sexta-feira, 30 de julho de 2010

Barreiras poderá receber um caminhão feira do peixe






O município de Barreiras está concorrendo a um caminhão do Programa Feira do Peixe, do Ministério da Pesca e Aqüicultura. Todas as cidades brasileiras com mais de 120 mil habitantes puderam participar enviando propostas até o dia 23 deste mês. Serão disponibilizados 50 caminhões equipados com balança, cupom fiscal, expositores do produto e câmara fria.

“Este caminhão garantirá a população o acesso a produtos com mais higiene, bem conservados e, o melhor, atendendo diretamente os consumidores em seus bairros”, avalia o coordenador de Indústrias, Comercio e Serviços, Carlos Costa. A participação de Barreiras foi garantida graças a elaboração de um projeto pela Cincose, o Setor de Tributos e pela assistente social do município, Geisa Meneses.

O objetivo do projeto é criar condições para que o produtor de pescado comercialize o produto direto ao consumidor. Com isso, sem os intermediários, o preço vai ser reduzido e aumenta o ganho do piscicultor. Outro aspecto é a facilidade de acesso do público, uma vez que o caminhão pode percorrer todos os bairros e feiras livres da cidade.

De acordo com a proposta enviada ao Ministério da Pesca, se Barreiras for uma das cidades contempladas, inicialmente o caminhão percorrerá as feiras livres do Centro, Santa Luzia e Vila Rica. Depois, a partir da elaboração de um cronograma, atenderá todos os bairros da cidade, em dias pré-estabelecidos.

“A prefeitura criará um departamento específico, dentro da Secretaria Municipal de Agricultura que ficará responsável por esta área e para gerir a utilização do caminhão feira. Pretende-se organizar o departamento com alocação de corpo técnico qualificado e infraestrutura necessária”, finaliza Carlos Costa.

Nenhum comentário: