quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Barreiras na luta contra o analfabetismo









Hoje, 13, a partir das 19h no Centro Cultural Rivelino Carvalho será realizada uma mobilização contra o analfabetismo em Barreiras. O encontro tem a organização da Prefeitura Municipal com o apoio de lideranças empresariais e comunitárias da cidade.
O evento faz parte do Programa Brasil Alfabetizado, do Governo Federal e tem por objetivo realizar inscrições de alunos e professores alfabetizadores para atuarem durante o ano letivo. A meta estipulada pela Secretaria Municipal de Educação é de alfabetizar quatro mil pessoas a partir de 15 anos de idade no município, em 2011.
A novidade deste ano é que pessoas que tenham o Ensino Médio completo e experiência em educação podem colaborar com o Programa Brasil Alfabetizado, na forma de educadores. Elas poderão atuar no próprio bairro onde residem, uma vez que sejam formadas turmas de no mínimo 15 alunos. A Prefeitura fornecerá o local para que as aulas aconteçam.
Os interessados em colaborar como educadores devem procurar a Secretaria de Educação até dia 30 deste mês, munidos de RG e currículo. Os alfabetizadores receberão uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 250,00. A carga horária de trabalho é de 10 horas semanais.
 A mobilização desta noite reforça a luta contra o analfabetismo em Barreiras. Uma luta que deve ser abraçada por todos. A divulgação e indicação de educadores e alunos são fundamentais para a redução do analfabetismo no município. Segundo o censo de 2000, 15% da população não sabem ler e nem escrever.
Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Barreiras
Data: 13.01.2011


Glitter Graphics, Glitter Pics

Nenhum comentário: