Está confirmada para dia 31 deste mês às 18h no auditório da Câmara de Vereadores, a audiência pública que irá debater junto à população, a instalação de uma usina de resíduos sólidos urbanos em Barreiras. O evento está sob a coordenação da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo.
Representantes da empresa Actuale Consultoria e Assessoria (www.actuale.com.br) contratada pela Prefeitura para auxiliar na formação de PPP’s – Parcerias Público-Privadas – modalidade de concessão adotada - farão esclarecimentos sobre a forma de concessão na qual o Estado assume a liderança e busca por alianças com o setor privado para que este participe em uma ou mais etapas de um processo de investimento.
Serão demonstrados dados levantados a partir de estudos sobre a caracterização do lixo de Barreiras, bem como da atual situação e destino dos resíduos sólidos no município. Empresas interessadas no projeto poderão sugerir soluções técnicas sobre a questão. “Na audiência pública será o momento para a população manifestar o interesse na implantação de uma usina de tratamento do lixo e também, uma oportunidade das empresas conhecerem a proposta do município e apresentar projetos de viabilidade para a usina”, esclarece o secretário de Meio Ambiente, João Bosco.
Fonte Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário