Por Tiago Lira
Após décadas de sofrimento a comunidade do povoado Barroca (20 km centro de Barreiras) agora terá água potável e energia elétrica. Com mais de cem anos de existência, a primeira comarca de Barreiras, poderá agora contar com água e eletricidade em mais de 50 casas. “Sei bem o que é sofrimento pelo qual essas famílias estavam passando. É inadmissível o descaso com que tantos prefeitos trataram essa comunidade que foi a primeira comarca de Barreiras. Mas isso, já algo do passado. Agora, estamos dando uma guinada na história da Barroca e de toda zona rural de Barreiras”, comentou a prefeita Jusmari Oliveira.
INAUGURAÇÃO - As obras no povoado Barroca serão inauguradas neste domingo, 15, a partir das 8:00 horas. Foram instalados quatro mil metros de encanamento. Para a inauguração do sistema de água e eletricidade, a prefeitura levará uma grande caravana da ação social com a realização de cortes de cabelo, serviços de manicure, pedicure, atendimentos do Programa Bolsa Família, confecção de documentos através do SAC e parque infantil. A estrada de acesso ao povoado está sendo recuperada para receber os visitantes durante a inauguração das obras e garantir o acesso do transporte público à localidade.
GABINETE ITINERANTE- Em 2009 durante uma visita do gabinete itinerante ao povoado, os moradores relataram a prefeita que a falta de energia elétrica, o acesso ruim ao povoado, a falta de uma linha de ônibus coletivo e de água para o consumo humano e dos animais no período da seca, eram os principais problemas enfrentados pelos moradores.
“Tenho 78 anos de idade, nasci e me criei na Barroca, nunca tivemos energia e água de boa qualidade, dependemos de uma barragem que fica seca na época da estiagem. É a primeira vez que um prefeito após ser eleito vem conversar com a comunidade. Nós acreditamos muito em Jusmari e esperamos que a nossa vida melhore”, disse na época o agricultor Odilon Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário